segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Relato do meu PN

Como havia dito no último post, já previa voltar aqui quando já tivesse tido o bebê.
E assim foi. Vamos ao relato do meu parto.





Há alguns dias já vinha sentindo algumas contrações, mas nada muito forte. Na segunda feira, 29/10, passei o dia inteiro me sentindo estranha, com mais contrações do que o normal, e pela tarde tive uma queda de pressão, que passou logo.
A noite deu uma melhorada, mas alguma coisa me dizia que minha hora estava bem próxima. Tanto que até avisei minha filha que se acordasse pela manhã e não me visse era porque tinha ido ao hospital e lhe daria apenas um beijo sem acordá-la. Ela ainda me pediu que lhe deixasse uma carta (ela adora um bilhete,uma carta), eu ainda brinquei dizendo que na hora da dor, eu não iria ter como escrever nada ( rsrs).

Fui dormir e comecei a sentir algumas contrações um pouco mais fortes, mas bem espaçadas ainda.
Quando foi 1:30 da madrugada senti uma contração mais forte, mas fiquei quietinha esperando. Por volta de 1:40 senti outra forte e leves gotinhas na minha perna. Fiquei em dúvida se era a bolsa ou a bexiga que estava sendo pressionada. Resolvi levantar para me certificar e eis que começa um gotejamento, fui ao banheiro e esvaziei a bexiga ( ainda não tinha me convencido que era a bolsa), e aguardei mais um pouco até ver que a água começou a sair de novo, agora um pouco mais forte.
Liguei para os meus pais, pois o meu marido estava viajando e fui tomar um banho. Meu irmão ficou com a minha filha, que nem acordou, e lá fomos nós para a maternidade. E a minha bolsa que nunca parava de sair água...
Chegando na Maternidade  eu estava só com 2 cm de dilatação, mas nem me preocupei, pois  da minha primeira gravidez dilatei rápido quando entrei em TP.
Fui internada, ouviram o coração do bebê e me colocaram no soro, isto por volta das 3 horas da madrugada.
As contrações foram ficando cada vez mais fortes, tão fortes que eu vomitei (eca) várias vezes. E confesso que estranhei, pois da minha primeira gravidez as contrações foram muito mais fracas e eu só pude comprovar que realmente cada gravidez e parto é único, não dá para comparar.
Por volta das 7:15 da manhã me levaram para o Centro Cirúrgico, eu não estava aguentando de tanta dor e fraqueza, mas já estava totalmente dilatada.
Chamaram a minha mãe para ver o parto, porém não sei o que houve na hora que o bebê estava alto e não descia, fiquei por muito tempo fazendo força e quase desmaiei, chegou um momento em que achei que não iria conseguir.
A médica, então, vendo que eu estava fraca me deu uma injeção de glicose, e foi isto, juntamente com a ajuda de Deus, que meu deu forças para conseguir fazer uma última força e dar a luz ao meu bebê.
Confesso que sofri bem mais do que esperava, pois o parto da minha filha foi bem mais rápido já que ela estava encaixada desde o 8º mês. Mas enfim, como disse cada parto é único.
Logo trouxeram meu bebê para eu ver e confesso a vocês que ao ver aqueles ser tão lindo tive certeza que tudo valeu a pena.
Ele nasceu com 3,095 e 48cm, Apgar 9/10 de 39 semanas, às 8:12 da manhã.
Com 5 dias o umbigo caiu e graças a Deus ele está ótimo, cada dia mais esperto.





Beijos de um mamãe coruja!!!!!!!!!!!!!!




0 comentários:

Postar um comentário